Faixa Atual

Título

Artista


Alice Júnior: Premiado filme brasileiro ganha novo trailer

Escrito por em agosto 27, 2020

O filme conta a história de uma adolescente trans vivendo grandes desafios no ensino médio

O filme brasileiro Alice Júnior teve a data de estreia alterada devido à pandemia de coronavírus e agora será lançado em 11 de setembro. Com o lançamento se aproximando, mais um novo trailer do longa foi divulgado com exclusividade ao AdoroCinema.

O premiado filme é dirigido por Gil Baroni e protagonizado pela atriz trans Anne Celestino Mota, que foi escolhida para o papel principal através da seleção de elenco divulgada em rede social. Além de atuar, também contribuiu no roteiro, utilizando narrativas que se assemelham com sua vivência no mundo real. 

O enredo de Alice Júnior acompanha uma adolescente trans que faz vídeos no Youtube para encorajar outros jovens e vive de forma confortável com seu pai. Quando eles se mudam, Alice começa a estudar em um colégio religioso e, enquanto enfrenta grandes desafios, a jovem deseja dar seu primeiro beijo e ser livre para ser quem é.

Alice Júnior compôs a seleção da Mostra Generation no Festival de Berlim 2020. Além disso, recebeu os prêmios de Melhor Atriz para Anne Celestino Mota no Festival de Brasília, a consagrando como a primeira trans a conquistar o prêmio, Melhor Atriz Coadjuvante para Thaís Schier, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora. 

Foto: Internet

Fonte: Adoro Cinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *