Faixa Atual

Título

Artista


Algumas comunidades de Antônio Prado não seguem determinação da diocese de Caxias do Sul de cancelamento de festas

Escrito por em março 17, 2020

A medida foi anunciada nesta segunda-feira

Cumprindo a determinação da Diocese de Caxias do Sul, a qual as paróquias de Antônio Prado e Nova Roma do Sul pertencem, foram suspensas as festas que seriam realizadas no interior além de outras atividades. Em Antônio Prado nem todas as comunidades seguem a determinação. Importante lembrar que algumas comunidades da zona rural de Antônio Prado pertencem à Paróquia São Luís Rei de Ipê. Assim, mesmo que estejam em território Pradense, devem seguir as orientações do Bispo de Vacaria, que devem ser divulgadas hoje.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (16) como forma de prevenção para combater o avanço do coronavírus. Em nota, assinada pelo bispo dom José Gislon, foi enviada aos órgão de imprensa e publicada nas redes sociais. A nota suspende várias atividades como cancelamento de catequeses, eventos em salões paroquiais e comunitários, além da retirada da água benta na entrada das igrejas. As determinações são por tempo indeterminado para todas as paróquias abrangidas pela Diocese.

Outras medidas também devem ser evitadas como passar as “caixinhas” ou “cestinhos” de contribuição de mão em mão. Abraços, beijos e apertos de mão também devem ser evitados, segundo a nota. A orientação também é para que pessoas idosas com algum resfriado ou sintomas de gripe fiquem em casa e acompanhem a missa pelos meios de comunicação.

Novas determinações sobre as celebrações das missas serão emitidas nos próximos dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *