Faixa Atual

Título

Artista


Alexandre Bortoluz cobra instalação de Escola Cívico-Militar em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 17, 2021

Segundo o vereador, a Escola Alexandre Zattera é a estrutura escolhida pelo governo federal para receber investimento

A instalação de uma Escola Cívico-Militar, em Caxias do Sul, é uma das demandas que têm a atenção do vereador Alexandre Bortoluz/PP. O progressista utilizou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (17), para falar de avanços do projeto e de atividades realizadas por outras instituições de educação militar, no Estado.

Bortoluz ressaltou seu empenho para a abertura de uma Escola Cívico-Militar em Caxias, que, segundo ele, foi uma das primeiras cidades do país a ser escolhida para sediar esse modelo de ensino. Informou que o governo federal irá repassar um milhão de reais para que a instituição seja efetivamente ativada. A Escola Alexandre Zattera, no bairro Desvio Rizzo, é a estrutura escolhida para o projeto. “É só fazer a implementação. Esperamos que para o início do ano letivo que vem”, pontuou o vereador.

A futura unidade caxiense pode tomar de exemplo as atividades já realizadas na Escola Cívico-Militar São Pedro, em Bagé. Em vídeo apresentado pelo progressista, é mostrado um pouco do dia a dia dos alunos e o respaldo de pais naquela instituição de ensino.

De acordo com o parlamentar, a Escola São Pedro reforça, aos seus 700 estudantes, questões como projeto pedagógico, cidadania, cultura de paz ativa, além de ações psicopedagógicas de coletivo, cívicas e patriotismo. “Há dedicação dos pais, professores, funcionários e alunos, que ali trabalham, estudam e se dedicam, não somente ao ensino regular, mas também, a atividades extra-classe”, frisou o Bortoluz.

Fotos: Bruna Giusti


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *