Faixa Atual

Título

Artista


Ainda em estado considerado crítico, leitos de UTI na Serra Gaúcha tem diminuição de pacientes internados

Escrito por em março 29, 2021

Dados atualizados nesta segunda-feira (29) apontam 104,1% de ocupação nos leitos SUS

A região da Serra Gaúcha tem registrado, após um expressivo crescimento de ocupação nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), uma diminuição nas internações. Os dados atualizados pelo Governo do Estado entre a segunda-feira (22) e o sábado (27), demonstram que o número de pacientes que aguardavam leitos passou de 39 para 28.

Mesmo assim, a taxa de ocupação segue alta, acima dos 100%. A semana inicia com ocupação de 104,1% nos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, apensar da leve variação, a situação ainda não saiu do estado crítico.

Atualmente, cerca de 85% dos pacientes que estão internados em UTI foram diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sarg), com confirmação ou suspeita de Covid-19.

O uso de respirados em UTIs está com taxa de 86,9% nesta segunda-feira (29). São 374 equipamentos, sendo que 325 estão ocupados. O uso teve leve diminuição em relação ao final de semana, onde o percentual de utilização era de 88%.

Atualmente, a região da Serra Gaúcha conta com 374 leitos de UTI, todos com a disponibilidade de respiradores. Do total, são 193 pelo SUS e 181 leitos pelo sistema privado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *