Faixa Atual

Título

Artista


Agricultores e motoristas são homenageados no dia 25 de Julho

Escrito por em julho 25, 2022

Data simboliza a luta e disposição das classes pela população

Neste dia 25 de julho celebramos duas classes importantes e fundamentais para nossa sobrevivência. O motorista, classe celebrada junto a São Cristóvão santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil e o dia do Colono o qual trabalha de sol a sol buscando o alimento para a população.

A classe agricultora e que vive do campo é muito forte na região, conforme dados passados pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Ipê (SINTRAF), e Emater de Ipê, o município conta com mais de 3.400 agricultores, representando mais de 50% de sua população. A cidade também conta com o título de capital nacional da agricultura ecológica.

Em Antônio Prado os dados conseguidos pela Emater demonstram 1.036 estabelecimentos rurais sendo deste 591 produtores de uva.

Os dados demonstram o quanto a classe é importante para a nossa alimentação e sustento de ambos os municípios tendo uma participação ativa na produção de renda. A presidente da SINTRAF de Ipê, Marinêz Castagna, deixou sua homenagem a todos os agricultores familiares. “Deixamos nossa saudação a todos os agricultores e agricultoras familiares e a todos os motoristas, hoje neste dia tão lindo em homenagem a esta classe tão importante que produzem e alimentam toda nossa nação.”

A equipe da Rádio Solaris que valoriza e sabe da importância dos colonos e motoristas sempre esteve atuante com projetos e matérias como a do seu Mário o primeiro motorista a tirar a carteira em Antônio Prado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *