Faixa Atual

Título

Artista


Agricultores demonstram solidariedade para com seus companheiros de profissão

Escrito por em fevereiro 5, 2021

A perspectiva de perda de 30% na produção será bem maior

Cerca de 100 homens e mulheres, municiados de bacias para colheita, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (05) na propriedade de Ivo Pastore, Capela São Pedro, Antônio Prado. Muitos cederam tratores para retirada da produção. Objetivo, reerguer o parreiral que veio abaixo, carregado de uva. Em plena época de colheita, muitos abriram mão de colherem sua produção para fazer esse ato de solidariedade.

Entenda o caso

Por ocasião de um temporal registrado no dia 25 de janeiro, um parreiral acabou não resistindo e caindo. Três hectares de videira, variedade Magda, tombaram com cerca de 150 mil quilos de uva.

Somente nesta sexta-feira (05), 11 dias após, é que o parreiral começou a ser reerguido. O motivo, segundo o filho de Ivo, Evandro Pastore, é que no dia anterior a queda havia sido aplicado um defensivo e era necessário aguardar o período de carência legal para a colheita.

O prazo expirou na segunda-feira (01), mas ainda restava completar o processo de maturação da uva, por esse motivo foi optado para esta sexta-feira (05). A Emater, com a presença do chefe da unidade de Antônio Prado, Neudi Balancelli, auxiliando na colheita. Para Evandro, a perspectiva de perda de 30% na produção será bem maior, essa análise foi feita após o primeiro hectare ser colhido. A previsão para conclusão dos trabalhos é para domingo.

Informações e Imagens/Neudi Balancelli e Gilmar Anziliero


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *