Faixa Atual

Título

Artista


Agricultor constrói monumento ao Cristo Redentor em Antônio Prado

Escrito por em julho 30, 2021

A escultura do Cristo Redentor foi feita pela empresa Jonh Esculturas, em São Martinho – RS

Com o objetivo de demonstrar sua fé e devoção, o agricultor Adelar Ravanello, 53 anos construiu em sua propriedade um monumento em homenagem ao Cristo Redentor.

Ravanello conta que a ideia surgiu há quatro anos, num primeiro momento iria colocar uma imagem pequena sobre uma tora de nó de pinho.

“Esse gosto pela criação de coisas antigas e rústicas vem de muito tempo, já criei várias coisas”, diz o autor.

Sabendo do desejo do amigo, o vizinho Milton Carissimi, descobriu uma grande pedra em sua propriedade, medindo aproximadamente quatro metros de altura, de forma quase cilíndrica, ofereceu-a para Ravanello, que aceitou a rocha.

Os planos da pequena estátua então tiveram que ser mudados. Era necessária uma escultura maior, para não ficar desproporcional a base. Mas como e aonde fazer uma estátua tão alta?

A escultura do Cristo Redentor foi feita pela empresa Jonh Esculturas, da cidade de São Martinho – RS. “Eu descobri o nome dessa empresa assistindo um jornal regional, não deu outra, peguei o telefone e entrei em contato”, diz Adelar.

Feitos os acertos, a imagem esculpida pelo escultor Arsênio Jonh demorou 45 dias para ficar pronta. Feita com uma tela especial, revestida com concreto e os detalhes esculpidos em resina, a imagem, que pesa 200 quilos, mede 1.80 m de altura.

Assim que ficou pronta, Adelar e a esposa Fátima, com veículo próprio, viajaram para São Martinho, cidade localizada na região Noroeste, distante 370 quilômetros de Antônio Prado RS.

“A imagem despertou muita atenção no caminho, muitos buzinavam acenavam e tiravam fotos”, conta Fátima.

Com a ajuda de várias pessoas e um guincho, a estátua e a pedra foram colocadas no terreno de sua propriedade no último dia 24 de julho. A partir deste, o local passou a ser quase um ponto turístico, muitas pessoas param tiram fotos do monumento.

Localizada Capela Santo Antônio, Linha 2 de Julho, a beira da estrada que leva para a Capela São Pedro, o local é aberto para visitação.

https://www.youtube.com/watch?v=DIQUGM90ZwM

Reportagem Jornalista Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *