Faixa Atual

Título

Artista


Agências do INSS reabrem na segunda-feira em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 11, 2020

Instituto estava fechado em todo o país desde março devido a pandemia do coronavírus

O retorno presencial das agências do INSS está agendada para a próxima segunda-feira (14) em todo o país. O órgão está de portas fechadas desde março quando começou a pandemia do novo coronavírus. Em Caxias do Sul o horário de funcionamento será das 7h às 13h.

Segurados sem agendamento não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde. Estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

A abertura já foi prevista outras sete vezes em todo o Brasil, mas não se confirmou. Em um primeiro momento, o atendimento será retomado em 650 das 1,5 mil agências do país. Nesse período que ficou fechada, os usuários eram orientados a utilizar o aplicativo Meu INSS. No entanto, em Caxias, o órgão resolveu utilizar uma urna na porta do prédio localizado na rua Visconde de Pelotas, entre 8h e 14h de segunda a sexta-feira, para deixar uma cópia legível dos documentos.

Dois telefones também podem ser utilizados para obtenção de informações em Caxias do Sul. O número (54) 3535-3147 é para o atendimento das 8h às 12h; já o (54) 3535-3139 é para quem precisa e orientações das 13h às 17h. Também é possível ligar para o 135.

Atendimento aos usuários será das 7h às 13h


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *