Faixa Atual

Título

Artista


Aeroporto Hugo Cantergiani retoma voos em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 25, 2020

Operações regulares voltaram nesta terça-feira após cinco meses devido a pandemia do Covid-19

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani de Caxias do Sul retomou as operações regulares na manhã desta terça-feira (25), após cinco meses devido a pandemia do coronavírus. Por enquanto, a companhia aérea Gol, única operando atualmente, irá operar um voo direto a Guarulhos, em São Paulo. O Boeing 737-700, com capacidade para 138 pessoas, pousará em Caxias do Sul às 10h15min e a decolagem está prevista para as 11h. Os voos acontecem às terças e quintas. A duração do voo é de aproximadamente 1h30min.

Nos sábados, a aeronave pousará no horário previsto, permanecerá em solo e decolará no domingo. A tendência é que os voos sejam diários a partir da segunda quinzena de setembro. O transporte aéreo de passageiros estava interrompido na cidade desde 28 de março. 

Nesta terça-feira, com tempo bom e sem nuvens, a aeronave pousou às 10h05min. Ela foi recebida com o tradicional batismo executado pelo Corpo de Bombeiros. A aeronave chegou com 65 passageiros e decolou para São Paulo levando 45 pessoas.

De acordo com o diretor administrativo do terminal, Maurício D’Avila, a companhia aérea Azul não retomará as operações em 2020. “A Azul informou o fechamento de 100 bases em todo o país e uma delas é aqui em Caxias do Sul. Entretanto, eles têm a previsão de retomar o atendimento em janeiro ou fevereiro do ano que vem. Não há uma data específica, mas deve acontecer no primeiro semestre de 2021. Inclusive, a Azul deixou todos os equipamentos aqui”, finalizou D’Avila.

Foto: Rodrigo Rossi/Ass.Imprensa Prefeit.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Empresa Gol irá operar com voo direto Caxias/Guarulhos (SP) com horários reduzidos e medidas de segurança

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *