Adolescente é apreendido em Caxias do Sul com drone utilizado para entrega de drogas em cadeias
Escrito por Rogerio Costanza em junho 22, 2020
PRF apreendeu o rapaz na madrugada deste domingo na BR-116 próximo ao bairro Vila Lobos
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um adolescente de 17 anos em Caxias do Sul com um drone e diversos telefones e chips, além de uma porção de maconha. Segundo a PRF, o material estava pronto para ser transportado pela aeronave remotamente pilotada e ser entregue supostamente em presídios. As apreensões ocorreram em fiscalização da PRF na BR 116, próximo ao bairro Vila Lobos, após abordagem a um veículo de aplicativo.
Durante verificação do carona, os agentes localizaram um drone moderno, avaliado em cerca de R$ 9 mil, com um celular embalado e amarrado a ele com uma linha de pesca. Prosseguindo a busca, os policiais encontraram outros três celulares, também embalados e com linha, prontos para serem içados pelo drone, e 51 chips de telefonia. Um porção de 26 gramas também foi encontrada com o menor que não informou para qual cadeia seria arremessado o material.
O jovem já havia sido apreendido próximo ao presídio de Charqueadas há dois meses em uma ocorrência semelhante com celulares prontos para arremesso para dentro da cadeia local.
O menor foi apreendido e conduzido junto com as mercadorias para a polícia judiciária de Caxias do Sul.
Foto e fonte: PRF/Divulgação
