Faixa Atual

Título

Artista


Administração Municipal de Ipê construiu dois quiosques para sediar as feiras

Escrito por em janeiro 21, 2020

Na próxima sexta-feira, 24, às 14h30min acontece a inauguração de dois quiosques construídos pela Administração Municipal de Ipê. O local servirá para sediar as feiras de produtos orgânicos promovidas pelas Associações Ecologistas de Ipê. O espaço permanente está localizado ao lado do Centro Administrativo e era uma reivindicação dos produtores locais.

A feira promovida pelas sete associações de ecologistas do município iniciou em outubro de 2017 e acontecia em frente ao Colégio Frei Casemiro Zafonatto com o apoio da direção com cedência das bancas. Nesse período apoiaram também à feira as entidades: Emater, Sintraf, Econativa e Prefeitura Municipal.

Segundo o Prefeito Municipal, Valério Marcon, era fundamental o município dar sua contribuição para os produtores que são os responsáveis por Ipê manter o título de Capital Nacional da Agroecologia.

O município gaúcho de Ipê é considerado um dos pioneiros na produção de alimentos orgânicos. A produção se concentra nos agricultores familiares organizados em associações ou cooperativas. Atualmente sete associações movimentam mais de 5 milhões/ano em produtos agroecológicos.

Silvana De Carli

Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *