Faixa Atual

Título

Artista


Adiado análise de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Escrito por em outubro 1, 2019

Pedido de vista foi solicitado pelo vereador Alceu Thomé na sessão da manhã desta terça-feira na Câmara Municipal

Por maioria de votos, a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou na manhã desta terça-feira, dia 1º, o adiamento da análise de abertura de um processo de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra (PRB). O pedido de vista foi solicitado pelo vereador Alceu Thomé (PTB), e acabou sendo aprovado por 19 votos a dois. Os únicos que votaram contra foram os vereadores Renato Nunes (PR) e Elisandro Fiuza (Republicanos), que fazem parte da base do governo.

Na argumentação pelo adiamento, Thomé alegou que precisa de mais tempo para analisar o processo, especialmente a partir dos novos documentos que foram acrescentados pelo autor do pedido, o ex-vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu. Este material, incluído nesta segunda-feira, dia 30, fala sobre uma investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a licitação para terceirização do Postão 24 Horas. O procedimento corre em sigilo no TCE.

Thomé quer que a Comissão de Saúde da Câmara busque mais informações sobre o tema, a fim de embasar o voto dos vereadores acerca da necessidade de ampliar essa investigação. Além disso, ele lembrou todo o histórico de conflitos da gestão Daniel Guerra, ressaltando que essa situação também precisa ser levada em conta, já que tem causado muitas dificuldades para a cidade.

Abreu protocolou o pedido de impeachment contra Daniel Guerra na sexta-feira, dia 27. A argumentação inicial tratava de suposta ilegalidade pela não cedência da Praça Dante Alighieri para a realização de atividades comunitárias.

Este é o sétimo pedido de impeachment contra Guerra protocolado no Legislativo.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Material incluído ontem fala sobre uma investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a licitação para terceirização do Postão 24 Horas do governo Guerra

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *