Faixa Atual

Título

Artista


Adelino Colombo, fundador da Lojas Colombo morre aos 90 anos

Escrito por em outubro 15, 2021

O empresário deixa como legado a maior rede de eletromóveis da região Sul, totalizando 305 lojas e mais de 4 mil funcionários

Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo, morreu aos 90 anos nesta sexta-feira (15). O empresário estava internado no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre, onde veio a óbito por volta do meio dia, por causas naturais. Colombo deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, dez netos e dois bisnetos.

A Lojas Colombo foi fundada há 61 anos pelo empresário, na cidade de Farroupilha. Atualmente, ela é considerada a maior rede de eletromóveis da região Sul do país, totalizando 305 lojas e mais de 4 mil funcionários.

Em nota, o Grupo Colombo diz: “Adelino Colombo sempre atribuiu ao relacionamento próximo com colaboradores o principal marco de sua trajetória de sucesso e empreendedorismo. Quando questionado sobre seu legado, certa vez, declarou: “Cresceu na vida através do próprio esforço, cumpriu todos os seus compromissos e respeitou as pessoas”.

O Grupo Colombo é composto pelas lojas de eletromóveis e pelas empresas Crediare; ColomboCred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Casa Pet; Feirão de Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.

O Sindilojas Caxias também se manifestou: “À frente da quinta maior rede de eletrodomésticos do país, o empresário gaúcho filho de agricultores farroupilhenses iniciou a trajetória dele vendendo televisores de porta em porta em Caxias do Sul. Ele se despede aos 90 anos de vida e deixa uma marca de vanguarda no comércio varejista como referência no mercado”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *