Faixa Atual

Título

Artista


Acidente entre dois caminhões deixa ERS 122 totalmente bloqueada em Campestre da Serra

Escrito por em junho 25, 2020

O acidente aconteceu no km 159, no município de Campestre da Serra

No final da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 17h30min, um acidente com dois caminhões deixou a ERS 122 totalmente bloqueada.

O acidente aconteceu no km 159, no município de Campestre da Serra, pouco antes da chegada a BR 116.

Conforme relato dos condutores, que não se feriram, o caminhão tanque trafegava sentido Campestre da Serra/Ipê, quando teve uma pane mecânica e parou sobre a pista, o motorista teria descido para efetuar os reparos. No momento que foi engatada a mangueira de ar que havia soltado, o caminhão começou a se mover, não dando tempo dele retornar para a cabine.

Nesse momento um caminhão cegonha, que seguia no mesmo sentido, tentou desviar do caminhão desgovernado, mas mesmo assim foi atingido na lateral.

O primeiro veículo, carregado de álcool combustível, seguiu desgovernado e só parou totalmente após o tanque tombar em uma curva, deixando a rodovia totalmente bloqueada nos dois sentidos.

Com o tombamento o produto começou a vazar sobre a pista, causando risco de explosão.

Foi necessário o comparecimento de uma equipe especial para remoção do álcool do tanque, que tem três compartimentos.

Foram realizados testes do etilômetro em ambos os motoristas, os quais deram resultado negativo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Vacaria isolou o local. A FEPAM também esteve no local para analisar os danos ambientais.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual-PRE, a previsão de liberação é após o meio dia desta quinta-feira (25). A rota alternativa para quem não quer aguardar é pela BR 116 passando por São Marcos.

Informações e Imagens/PRE


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *