Faixa Atual

Título

Artista


Acesso ao Santuário de Caravaggio em Farroupilha está bloqueado

Escrito por em abril 22, 2020

Objetivo é prevenir o contágio do coronavírus

O 36º Batalhão de Polícia Militar recebeu ao longo das últimas semanas diversas reclamações dos moradores de aglomeração nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Com o objetivo de prevenir o contágio do novo coronavírus, a corporação resolveu intervir bloqueando o acesso ao complexo em com apoio da prefeitura municipal.

Segundo o subcomandante do 36º, major Juliano Amaral, o acesso está liberado somente para moradores. Desde esta terça-feira, dia 21, de forma permanente, há uma equipe da Secretária Municipal de Saúde de Farroupilha e da Brigada Militar na entrada do Santuário. Nesta terça-feira, dia 21, foi realizado a ação no complexo das 13h às 19h. Foi constatado em torno de 400 veículos que transitaram pelo local, aproximadamente 1.200 pessoas e foram distribuídas 400 máscaras descartáveis pelos agentes da saúde de Farroupilha. Ninguém permaneceu no local e todos entenderam o objetivo da ação, segundo Amaral.

Os visitantes são orientados com material explicativo sobre a propagação do coronavírus. Em caso de desrespeito por parte da população, o major explica que poderá ser lavrado um TC, além de outras possíveis punições. Juliano diz ainda que foi verificada pela equipe a visitação de pessoas de outros municípios, como Caxias do Sul, Bento Gonçalves e até da Capital gaúcha. “Por isso, a orientação é que as pessoas evitem se deslocar a parques, praças e locais abertos como o Santuário de Caravaggio, pois mesmo com o uso de máscaras e após a liberação do retorno do comércio, as pessoas precisam continuar com as precauções”, afirma.

Na nota divulgada pelo 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha, o reitor do Santuário de Caravaggio, padre Gilnei Fronza, declara apoio à ação da polícia. Ele informa aos fiéis que a visita à localidade, neste momento, não é adequada.

Fotos: BM/Divulgação

Acesso está restrito somente para moradores do local

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *