Faixa Atual

Título

Artista


Homem é morto em Caxias do Sul e outro em confronto com a BM em Farroupilha

Escrito por em abril 24, 2020

Um homicídio ocorreu no bairro Vila Ipê, em Caxias, na noite desta quinta-feira. Tiroteio com a polícia foi no bairro Industrial em Farroupilha

Dois homens foram mortos, uma mulher ficou ferida e pelo menos dois dos criminosos foram presos no final da noite desta quinta-feira, dia 23, em Caxias do Sul e Farroupilha e começo da madrugada desta sexta-feira. Tudo começou com um homicídio no bairro Vila Ipê, por volta das 23h desta quinta de Pedro Henrique Bruning, de 20 anos, em Caxias. Ele foi baleado na cabeça. Na mesma ocorrência, uma mulher de 23 anos de idade ficou ferida de raspão na cabeça. Ela encontra-se no Hospital Pompéia e está fora de perigo. Nome não foi divulgado. Ele teria sido morto por criminosos fortemente armados, que estariam em um veículo Renault Scénic de cor preta.

Conforme a BM, um grupo criminoso estava sendo monitorado pelos agentes de inteligência da BM de Caxias do Sul. Ao avistar este grupo no Renault, viaturas da corporação perseguiram o bando pela Rota do Sol, desde a zona norte de Caxias do Sul até a ERS 122 em direção a Farroupilha, quando os bandidos entraram no bairro de Forqueta, em Caxias, no antigo desvio do pedágio, ainda sendo acompanhados. As viaturas se deslocaram no sentido contrário e ainda no acesso do desvio do pedágio se depararam com o carro dos criminosos, momento em que houve um confronto armado entre quadrilha e policiais militares, continuando a perseguição pelo interior do bairro Industrial, em Farroupilha.

Em um determinado momento, agora no bairro América, em Farroupilha, os bandidos se perderam e vieram a colidir o carro em um matagal, quando desembarcaram do veículo e desceram atirando contra as viaturas policiais, momento onde consta que cinco criminosos desembarcaram do Renault atirando, sendo que um deles acabou sendo atingido no local. Constatado a gravidade, de imediato foi socorrido por uma viatura da BM e conduzido até o hospital São Carlos, quando foi atestado seu óbito. O nome do bandido morto no tiroteio com a polícia em Farroupilha é João Eduardo Crestane Morais, 18 anos.

Renault Scenic onde estavam os criminosos

Com eles, a BM apreendeu na área do confronto quatro armas, sendo uma espingarda calibre 12, uma winchester calibre 38, um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm com kit roni (adaptada para rajadas). Prestaram apoio a ocorrência guarnições de Caxias do Sul e Farroupilha.

As buscas permaneceram toda noite e na manhã desta sexta. Dois bandidos, um deles um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17, foram detidos no bairro América em Farroupilha, mas o cerco continua na área atrás dos outros dois. Diversas abordagens são realizadas, inclusive vários suspeitos identificados, considerando que o bairro Industrial, em Farroupilha, é o local onde se caracteriza o tráfico de drogas, guerras de facções e maior numero de homicídios registrados em 2018, 2019 e já em 2020 na cidade.

Um vídeo recebido pela Brigada Militar via WhatsApp mostra parte do grupo criminoso ostentando as armas, fazendo ameaças e dizendo ser de uma facção. A autenticidade do vídeo (veja abaixo) foi confirmada por fontes da BM.

Maiores dados serão repassados após fechamento e conclusão da ocorrência.

Fotos: BM/Divulgação

Armas apreendidas no veículo em que estavam os bandidos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *