Faixa Atual

Título

Artista


Abigeato em Pinhal da Serra é confirmado via DNA pela Polícia Civil de Esmeralda

Escrito por em outubro 14, 2019

Um produtor rural da localidade de Porteira do Pinhal, localidade de Pinhal da Serra-RS, procurou a Delegacia para registrar o furto de uma vaca da raça charolês, com uma cria.   O homem disse que viu a vaca em meio ao gado de uma produtora. Procurada, a mesma não quis devolver o animal.

O Delegado Vitor Fernando Boff representou por Mandado de Busca e Apreensão, mas como a vaca não tinha marca, a Juíza em substituição na segunda-vara criminal indeferiu o pedido.

Resignado, dizendo que a vaca fora presente de seu pai a nove anos atrás, quando ainda era uma terneira e por isso nutria alto valor sentimental, mais  que o econômico,  o produtor  rural propôs arcar com os custos de exame de DNA para comparar o material genético da vaca e terneiro com  o material genético da  produção anterior da vaca.

Diante dessa possibilidade, a autoridade policial novamente representou pela busca e apreensão, tão somente para coleta do material genético, medida que foi deferida pela Justiça.

Realizada a coleta do material, e exame realizado por laboratório de Araçatuba-SP, e fornecido o laudo, foi comprovado o vínculo genético alegado pela vítima.

A partir daí, a policial apresentou um terceiro mandado de busca para localizar, apreender e restituir a vaca e terneiro ao legítimo proprietário.

A detentora foi  indiciada por crime de receptação.

O produtor rural vítima, inclusive, vai poder buscar reparação por dano moral (todo um desgaste e transtorno provocado injustamente por alguém, no caso a pecuarista), bem como ressarcimento das despesas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *