Faixa Atual

Título

Artista


AAPCAI de Ipê oficializa abertura do Outubro Rosa 2021

Escrito por em outubro 3, 2021

Neste sábado (02), às 18h foi celebrada missa com benção para proteção dos males do câncer

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPCAI) de Ipê oficializou a abertura do Outubro Rosa 2021 no município. Na tarde deste sábado (02), integrantes da associação decoraram a Praça Municipal com laços cor-de-rosa.

Foto: Divulgação

Logo após, às 18h, foi celebrada com a presença da comunidade uma missa com bênção para proteção dos males do câncer. O altar da Igreja Matriz São Luiz Rei também foi decorado em alusão ao movimento.

Foto: Divulgação

O Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa do movimento desde 2010, promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema. Materiais e outros recursos educativos também são produzidos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Fonte: Leandro Schiavon

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *