Faixa Atual

Título

Artista


AAPC realiza venda de cucas na gruta alusiva a programação do Outubro Rosa

Escrito por em setembro 29, 2021

As cucas serão vendidas na gruta, nesta sexta-feira, (1º), até às 18h

Na manhã de terça-feira (28) participou de entrevista na Rádio Solaris 97,3 FM a presidente da Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), Gelci Susin que falou sobre a programação e atividades da entidade para o Outubro Rosa.

A AAPC existe há oito anos no município e foi criada por um grupo de pessoas que já enfrentaram o câncer e sentiram a dificuldade de não ter um apoio, principalmente emocional. “Se a pessoa não teve alguém na família que passou por isso ou se não passou pelo câncer não faz ideia ou não tem uma noção exata do que a gente passa quando recebe o diagnóstico”.

A Associação atua no apoio psicológico, entrega de cestas básicas aos pacientes e famílias de pacientes que necessitam e até mesmo com o transporte caso não consigam deslocar-se com a prefeitura para consultas, entre outros auxílios necessários.

Para o mês de outubro devido a pandemia a AAPC iniciará a programação no dia 1º de outubro, sexta-feira, com a comercialização das cucas, na gruta, até às18h. Segundo a presidente serão comercializadas duas fornadas de cucas. Cada cuca será vendida pelo valor de R$ 20 reais e a entidade avisará a Rádio para divulgar durante o dia o horário que as fornadas estiverem prontas para a comercialização.

Gelci aproveitou a entrevista para relatar sua história, já que além de presidir a Associação em apoio as pessoas com câncer ela mesma já passou pela doença. “Eu descobri o câncer em um exame de rotina e como é importante este exame e a visita a um médico ginecologista, mastologista, pelo menos uma vez ao ano. É um apelo que a gente faz para todas as mulheres em nome da Associação e das pessoas que já passaram por isso.

A presidente reforça que a AAPC conta com o apoio de uma rede de voluntários e aceita doações através de depósito na conta da entidade no Sicredi pela Agência 025933942-3 e Conta33942-3 ou através do pix da entidade 191815210001-10. A presidente também pode ser contata pelo telefone (54) 9.9115-0957 ou a vice Lígia pelo telefone (54) 9.9972-5636.

Durante o mês de Outubro Rosa a Associação também realizará atividades alusivas a conscientização.

Confira a entrevista na íntegra, abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *