Faixa Atual

Título

Artista


A “Queridaça” agora em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 28, 2021

Rádio Solaris FM 99.1 inaugura hoje um novo estúdio, agora na maior cidade da Serra gaúcha

O Grupo Solaris de Comunicação lança nesta sexta-feira (29), seu mais novo produto para a região da Serra gaúcha: o novo estúdio da Rádio Solaris 99.1 FM, agora em Caxias do Sul. O espaço localizado no centro da cidade, será inaugurado às 16h30min, com transmissão ao vivo na página do Facebook (@solaris991fm) e também na Rádio Solaris.   

A entrega do novo espaço da ‘Queridaça’ faz parte do processo de expansão e melhoramento da estrutura do Grupo Solaris, iniciado ainda em agosto de 2018. Na época, a antiga Solaris 89.7 FM passou a operar em 99.1 FM e também ampliou sua abrangência para cerca de 100% da região da Serra gaúcha.

De acordo com a coordenadora da Solaris FM, Jéssica Sotoriva, a emissora não deixará suas raízes em Flores da Cunha de lado, mas passa a abranger também novas cidades da região. “Queremos chegar ainda mais perto de quem acompanha nossa programação, agora diretamente de Caxias do Sul, para toda a Serra”, afirma Jéssica.

O escritório está localizado em sede própria, na rua Borges de Medeiros, nº 920 – Edifício Platinum, sala 11 (em frente ao Pátio Eberle). O espaço contará com infraestrutura completa, com estúdio e redação de jornalismo. No local, estarão atuando os repórteres Filipe Brogliatto e Igor Panzenhagen.

O presidente do Grupo Solaris, Laureano Fortuna, afirma que a abertura do novo escritório da Rádio Solaris é um grande marco para a comunicação de Caxias do Sul. “A partir de agora, as pessoas têm uma nova rádio fisicamente estabelecida na cidade. É uma grande opção, que com certeza vai atrair uma enorme audiência”, diz Fortuna.

Outra novidade é que diariamente, parte da programação da FM 99.1 será gerada a partir da nova sede (veja mais detalhes abaixo). Além do jornalismo e comunicação, o escritório em solo caxiense abrigará um setor comercial, criado para atender a demanda de clientes e agregar novas marcas à empresa, que já está consolidada em toda região.

Para a diretora do grupo, Maria Teresa Fortuna, esse é um grande passo na história da Rádio Solaris. “Nossa rádio mescla música, informação, entretenimento e o melhor: interação com o público. Por isso, estamos muito emocionados e felizes por poder proporcionar para nossa audiência e nossos anunciantes esse espaço de comunicação”, resume Maria Teresa.

Além da emissora sediada em Flores da Cunha, a marca Solaris está presente em Antônio Prado desde o ano de 1988. Atualmente conta com duas emissoras operando em FM na cidade: Solaris 97.3 e Solaris Play 101.7. Para 2022, a expectativa é da abertura de um novo sinal pertencente ao grupo na região.

Novidades na programação:
Com a inauguração do estúdio na maior cidade da região, a Rádio Solaris terá algumas mudanças na programação. Na segunda-feira, dia 1º de novembro, estreiam na grade da emissora dois novos programas, estendendo a programação ao vivo das atuais 15, para 19 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Na data, o comunicador Bernardo Barcellos estreia o programa “Conexão Solaris”, das 12h às 14h, numa mescla de informação e música. Logo depois, Bruna Picinini, que já consolidou seus bordões e sua alegria nas tardes da rádio, inicia o “Melhor da Tarde”. O programa comandado por Bruna agora terá três horas de duração, das 14h às 17h.

Outra grande novidade é a estreia de um programa ao vivo todas as noites. Igor Panzenhagen passa a apresentar o programa “Batidão da Solaris”, de segunda a sexta-feira das 21h à meia-noite. Igor também vai estar apresentando o novo programa dos sábados de noite. O “Bailão da Solaris”, com muita música animada, vai ao ar das 20h até a meia-noite.

Os programas Campo e Cidade com Vilson Romitti, Tudo de Bom com Mateus Sugari e Roda de Chimarrão com Jeferson Freitas, permanecem inalterados. Além disso a programação dos finais de semana também passará por readequações nos próximos meses para atender os principais desejos da audiência da rádio.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *