A POLÍCIA CIVIL PRENDEU AUTOR DE ASSALTO EM VACARIA
Escrito por Ronei Marcilio em fevereiro 28, 2020
A vítima relatou que os assaltantes disseram serem caçadores de javali

O roubo a uma propriedade no interior de Vacaria aconteceu no dia 27 de janeiro de 2020, na localidade de Passo da Areia, quando as vítimas foram rendidas, agredidas e assaltadas por dois indivíduos armados.
A ocorrência policial, registrada com base no depoimento das vítimas, ficou assim redigida:
Na data de 27.01.2020, por volta das 16h, a vítima teve seu veículo GM/Pick-Up Corsa, placas IKR-9402, de cor branca, roubada por dois indivíduos armados. O roubo se deu na localidade DE PASSO DA AREIA. As vítimas informaram que estavam no interior da chácara e, quando retornaram, encontraram a casa aberta e revirada. Em seguida foram surpreendidos por um indivíduo armado com uma espingarda cal.12 e outro indivíduo portando um facão, sendo rendidos e roubados vários objetos pessoais das vítimas (tais como celulares e relógios) além de uma caminhonete GM/Pick-Up Corsa, de cor branca.
A vítima relatou que os assaltantes disseram, primeiramente, serem caçadores de javali e que haviam perdido um dos cachorros durante a caça. Mas em seguida anunciaram assalto e mandaram as vítimas deitarem no chão, agredindo-as.
Em vista da gravidade dos fatos, o delegado de polícia responsável representou pela prisão preventiva do autor do crime, pedido deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
A prisão aconteceu na manhã de hoje, dia 28.02.2020, por volta de 10 horas, quando policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Vacaria, na seção de investigação, encontraram o assaltante em via pública, o reconheceram e abordaram, dando voz de prisão e trazendo à delegacia de polícia, sendo encaminhado em seguida ao presídio local.
O preso responde inquérito policial por crime de roubo duplamente majorado, com penas que podem variar entre 6 e 15 anos de prisão.
Em vista da nova lei de abuso de autoridade, fica vedada a informação do nome ou qualquer dado do assaltante preso, bem como publicação de qualquer imagem do criminoso.