Faixa Atual

Título

Artista


A partir desta segunda-feira (12), UBSs Centro e Aparecida em Antônio Prado passam a vacinar contra a gripe

Escrito por em abril 12, 2021

A aplicação de doses na primeira etapa segue até 10 de maio

Inicia nesta segunda-feira (12), a campanha de imunização contra a gripe em todo o Brasil. Em Antônio Prado, a vacina estará sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, no período da manhã, das 8h às 11h30min e à tarde, das 13h às 18h. No local, serão imunizadas crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto).

Já na UBS do bairro Aparecida, com atendimentos nos mesmos horários, a vacinação será realizada também em trabalhadores da saúde, além dos outros públicos já citados.

Na primeira remessa, foram encaminhadas ao município 350 doses.

Em 2020, Antônio Prado tinha como meta a imunização de 688 crianças, 440 profissionais da saúde, 103 gestantes e 17 puérperas. Para este ano, a meta atualizada é imunizar 144 crianças de seis meses a dois anos, 340 entre dois e quatro anos e 117 a partir dos cinco anos. No público de gestantes, a meta é imunizar 95 mulheres, além de 16 puérperas e 466 profissionais da saúde.

Na primeira fase, portanto, a meta é imunizar 1.225 pessoas. As 350 doses recebidas representam 29% do total necessário.

Dados da Campanha de Vacinação contra a Gripe ficam disponíveis, a partir do início da campanha, no site do Sistema de Informações do Plano Nacional de Vacinação (SI-PNI). Os dados são atualizados conforme os municípios alimentam o sistema de informações.

O público deve levar sua carteira de vacinação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *