Faixa Atual

Título

Artista


A mudança no Modelo de Distanciamento Social que pode beneficiar os municípios

Escrito por em junho 18, 2020

Prefeitos poderão pedir revisão na cor da bandeira

As conversas entre prefeitos de várias regiões do Estado com o Governador Eduardo Leite, ocorridas na última segunda-feira (15), tiveram resultados positivos, apesar da bandeira vermelha que segue vigorando nas regiões de Caxias do Sul e Uruguaiana.

A partir dessa semana, as atualizações nas cores das bandeiras passaram a vigorar a partir da terça-feira, e não mais na segunda. A mudança decorre da possibilidade dos prefeitos pedirem a revisão na cor da bandeira, caso encontrem algum motivo.

Os dados da semana passarão a ser coletados pelo Governo do Estado junto às regiões divididas pelo Distanciamento Controlado todas as quintas-feiras. A definição da cor da bandeira para a semana seguinte sairá todas as sextas-feiras, através da análise dos 11 indicadores que definem a classificação cromática de cada região, como disponibilidade de leitos de UTI, taxa de ocupação e os números da Covid-19.

Com a mudança, os prefeitos passam a ter o sábado e domingo para, caso necessário, recorrer da decisão tomada pelo Governo do Estado, informando possíveis falhas ou novos dados, como já ocorreu com as regiões de Santo Ângelo e Santa Maria, que passaram de bandeira vermelha (alto risco) para laranja (risco médio).

Ao receber o pedido de revisão dos dados, o gabinete de crise do Governo se reunirá todas as segundas-feiras, às 9h, para avaliar os argumentos dos prefeitos e corrigir possíveis falhas. Com isso, as novas bandeiras passarão a valer a partir da terça-feira.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *