Faixa Atual

Título

Artista


“A maior recompensa de quem ensina é perceber a evolução do aluno”, destaca a professora Deise

Escrito por em agosto 24, 2021

Deise Calgaro oferece reforço escolar de Língua Portuguesa e aulas preparatórias para concurso

Conhecida também como a profissão que forma todas as profissões, ser professor é ser um guia no desenvolvimento intelectual e social de jovens e crianças. Para Deise Calgaro, professora de Língua Portuguesa, apesar dos desafios do dia a dia, “a maior recompensa de quem ensina é perceber a evolução do aluno”.

Tendo atuado em diversas escolas nos municípios de Flores da Cunha e Caxias do Sul, Deise enxerga neste período de pandemia e aulas à distância, uma maior dificuldade no processo de aprendizagem. Erros de gramática, pontuação, construção de frases e interpretação de texto, são alguns dos principais desafios para os alunos, de acordo com a professora.

Após aproximadamente um ano e meio desde o início do sistema de aulas a distância, a professora se preocupa com a falta da interação direta entre alunos e professores na escola. “Quando tu tá em sala de aula, com os alunos presentes, tu sempre encontra um jeito de ajudar”, explica, lamentando os impactos negativos que essa falta de proximidade pode causar. Com o estudante acompanhando as aulas do outro lado do computador entende-se que existe uma maior barreira para o aluno tirar suas dúvidas.

Muito mais do que o professor falar e o aluno anotar a informação, para Deise é essencial a troca de energia e os vínculos de companheirismo entre ambos. “Eu me sinto realizada quando vejo a evolução, aquele aluno que errava a pontuação e aprende a fazer da maneira correta”, comenta.

E quem não teve uma prof.ª querida, que serviu de inspiração pra escolher uma carreira? Fo inspirado em uma de suas professoras, que Deise decidiu ser professora: “eu via nela o gosto por ensinar e querer transmitir o conhecimento”. Após anos lecionando para ensino fundamental e médio ela garante: “é aquele tipo de profissão que tu faz porque gosta mesmo”.

A professora Deise Calgaro, desde o início da pandemia, viu uma oportunidade de ajudar estudantes com aulas de reforço. Elas podem ser agendadas direto na casa do aluno ou na sua própria residência. Além de atender as séries iniciais até o ensino médio, Deise também oferece um preparatório para concurso.

As aulas podem ser agendadas pelo 54 9 8168-5484


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *