Faixa Atual

Título

Artista


A Exposição “Santo de Barro não faz milagre” está nos últimos dias para visitação em Caxias

Escrito por em março 24, 2022

São Francisco de Assis é o protagonista da mostra que acontece no Centro de Cultura Ordovás

A exposição de esculturas de São Francisco de Assis, sob o olhar da artista Daniela Antunes segue até o dia 10 de abril, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás. A mostra, que conta com aproximadamente 10 obras em cerâmica terracota nas tonalidades preta e marfim, modeladas manualmente, consegue conduzir os espectadores ao lado mais sensível e humano de São Francisco, remetendo ao cuidado aos animais e à natureza.

De acordo com a escultora, “modelar é dar vida à matéria. É juntar os elementos necessários com a inspiração do artista para tornar o material rústico em poética da criação. É torná-lo digno de sua existência, de sua materialidade e de sua exibição para com os outros,” conclui.

Percorrendo os caminhos de diversas regiões do país e conhecendo a expressão de diferentes culturas, a escultora mescla em seu processo criativo as peculiaridades e o conhecimento destes locais em sua obra, com grande simbologia adquirida com o conceito barroco e as inspirações dos mestres nordestinos. Além da busca pelo conhecimento artístico destes pontos históricos, Daniela acentua sua criação aos longos anos de convívio com seu professor e Frei Capuchinho, Celso Bordignon, diretor do Museu dos Capuchinhos do RS, instituição onde realizou no ano de 2018 a exposição intitulada de Religare.

A exposição apresenta à comunidade não apenas a arte da escultora caxiense, mas cria com firmeza a demonstração de fé, de amor, de cuidado e respeito aos outros e a nós mesmos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *