A Decadência da Segurança Pública no Estado e na Serra
Escrito por Ronei Marcilio em janeiro 31, 2020
Vale salientar que policiais continuam o patrulhamento, porém sempre com número reduzido

Os cerca de 20 mil habitantes entre os dois municípios, Antônio Prado e Ipê estão passando por uma situação inusitada. A segurança pública, que já vem sendo desmontada por vários governos, atingiu uma situação inaceitável nesse inicio de 2020.
Para atender a população dos dois municípios os dois quarteis da Brigada Militar disponibilizam no máximo 16 policiais.
Como todo o trabalhador necessita de férias, esse numero, nesse período acaba reduzido. Não temos a informação de quantos estão atuando diariamente, porem é assustador o fato de os quarteis estarem com as portas fechadas.
Se o cidadão pradense, por exemplo, precisar ligar para o telefone convencional da BM 3293 1058, não há ninguém para atender. Se telefonema for para o numero de emergência 190, a ligação cai na corporação de Flores da Cunha.
Vale salientar que policiais continuam o patrulhamento, porém sempre com numero reduzido.
O presidente do CONSEPRO de Ipê, Anderson Torrezan, nos disse que, apesar do pouco efetivo, a BM está conseguindo manter a ordem, pois conta com o apoio da população, que disponibiliza de um numero de telefone para acionar policiais em casso de emergência.
Não conseguimos contato com a presidente do CONSEPRO de Antônio Prado, Cassiana Spiekermann.
Com a palavra as autoridades municipais e estaduais, a população espera um posicionamento para, ao menos, ter a sensação de estar segura.