Faixa Atual

Título

Artista


A cultura do Alho em Debate – Encontro Nacional em Ipê nesta sexta-feira

Escrito por em novembro 5, 2019

32º Encontro Nacional dos Produtores de Alho ocorre nesta sexta-feira, dia 8, em Ipê, para apresentar a realidade e os desafios da produção

O cenário atual da cultura do alho estará em debate nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, no município de Ipê.

A realidade e os desafios da cultura, que conta com mais de 12 mil hectares de área plantados e uma produção anual de 140 milhões de quilos, será o tema do 32º Encontro Nacional dos Produtores de Alho.

Produtores de todo o país estarão reunidos para assistir a palestras técnicas sobre a cultura, discutir os parâmetros atuais da produção e planejar o futuro da cultura.

O consultor técnico na produção de hortaliças, Carlos Inácio Garcia de Oliveira, abordará o tema O Alho no Cerrado e Inferências para Manejo da Cultura em SC e RS; enquanto que o engenheiro agrônomo, Marco Antônio Lucini, falará sobre as perspectivas atuais do mercado.

Haverá ainda apresentação de linhas de crédito, espaço para debates e painel com o presidente da Anapa Rafael Corsino. Ele falará sobre os desafios que a cultura tem enfrentado com os produtos importados.

A programação de palestras inicia a partir das 13h30min, no salão paroquial de Ipê.

Paralelo ao Encontro Nacional do Alho ocorre uma feira de agronegócios com exposição de máquinas e insumos agrícolas, na área externa do salão paroquial.

O 32º Encontro Nacional é realizado numa parceria entre a ANAPA e a AGAPA, com apoio da Prefeitura Municipal de Ipê, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipê, dos Sindicatos dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Ipê, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, da SITRAF Ipê, da Emater-RS/Ascar e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS).

Informações e participação podem ser obtidas na Secretaria de Ipê pelo fone 54-3233-1050.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *