Faixa Atual

Título

Artista


Incêndio reinicia no interior de Ipê

Escrito por em janeiro 14, 2022

O incêndio na localidade Capela da Pompéia já segue para o terceiro dia

Após terem dado por encerrados os trabalhos de combate ao incêndio, às 3h da madrugada de quinta-feira (14) que atingiu região conhecida como capela Pompéia, interior de Ipê, Bombeiros Voluntários de Antônio Prado tiveram que retornar ao local. Moradores identificaram novos focos de incêndio na mata nativa às 7h da manhã desta sexta-feira (14).

A prefeitura de Ipê enviou máquinas para abertura de estradas em meio a mata para conter o fogo e prossegue no envio de tratores esteira, entre outros equipamentos que possam auxiliar nos trabalhos.

Este é o terceiro dia em que bombeiros, moradores e voluntários atuam na região com o auxílio de tratores, caminhão dos bombeiros, motos e água retirada de um açude próximo.

Conforme moradores da região, o fogo iniciou por volta das 10h da manhã de quarta-feira (12), porém os bombeiros foram acionados somente às 17h o que dificultou o combate, pois as chamas já haviam se alastrado.

O fogo já consumiu mais de 80 hectares de mata nativa, pinus elliotti, eucaliptos e parte de uma plantação de soja e existe o risco de se alastrar próximos as casas.

Segundo o morador César Acioly os moradores seguem dia e noite auxiliando no combate às chamas, sem almoço, sem pausas, pois o incêndio está se espalhando rapidamente devido aos ventos e as temperaturas fortes na região.

Fonte: Repórter Taís Vargas

Imagem aérea/Fernando Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *