Faixa Atual

Título

Artista


CDI São José de Antônio Prado agora disponibiliza exame de Ecogardiograma Fetal

Escrito por em julho 18, 2021

O CDI São José já está solicitando credenciamento com os principais convênios para a realização deste exame

O Centro de Diagnóstico por Imagem São José, de Antônio Prado, agora disponibiliza entre seus serviços, o exame de Ecocardiograma Fetal.

O médico responsável pela realização deste exame é o doutor, Rafael Franco Moreira, pós-graduado em Ecografia Fetal pela CETRUS. Além de atuar no CDI São José, o profissional também atua no CDI do Hospital Beneficente São João Bosco de São Marcos.

Segundo o médico o Ecogardiograma Fetal é realizado de forma intrauterina, no coração do bebê e é indicado ser realizado entre 26 e 28 semanas de gestação, mas se necessário pode ser realizado fora deste período também. O objetivo é avaliar possíveis má formações cardíacas, arritmias, problemas congênitos, entre outros, o que possibilita ao médico já iniciar um tratamento.

Conforme relatou Moreira este exame está cada vez mais sendo realizado em gestantes e os aparelhos estão se modernizando também. “Teoricamente para todas as gestantes é indicado fazer este exame. Inclusive o órgão ligado aos ginecologistas e obstetras estão indicando fazê-lo dentro do pré-natal.”

O CDI São José já está solicitando credenciamento com os principais convênios para a realização deste exame.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *