Faixa Atual

Título

Artista


Bugio é encontrado morto no interior de Antônio Prado

Escrito por em março 8, 2021

Pode ser um alerta para um novo surto de febre amarela

Na manhã desta segunda-feira (08), o agricultor Roberto Verza, ao circular pela mata de sua propriedade, as margens da ERS 122, linha 21 de Abril, avistou um Bugio morto. O animal estava preso em uma árvore cerca de cinco metros de altura.

Segundo o agricultor, é comum ver bandos de Bugios naquela área, eles ficam sobre os galhos dos pinheiros tomando banho de sol.

Nossa reportagem esteve no local, o bugio aparenta estar morto há pouco tempo, pois ainda não apresenta sinais de putrefação.

Verza comunicou a Secretaria da Saúde, como foi orientado pelo médico veterinário da 5ª Coordenadoria da Saúde, Eduardo Killing em recente entrevista a emissora.

Bugio encontrado mortos nas matas pode ser um alerta para um novo surto de febre amarela e preocupa agentes de saúde do estado.

A cerca de 12 anos o estado viveu esse surto da Febre Amarela, diversos macacos foram encontrados na região de Ipê, houve imunização em massa da população serrana.

O vírus da doença é transmitido apenas por mosquitos, dessa forma, os macacos também são vítimas. Os bugios são incapazes de transmitir para as pessoas, dessa forma não há a necessidade de preocupação se animais vivos forem avistados nas propriedades.

O primeiro macaco encontrado morto na região este ano foi em 13 de fevereiro, em uma propriedade no interior de Ipê. Nessa ocasião não foi possível colher amostras para apurar a causa da morte.

Imagem/Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *