Faixa Atual

Título

Artista


46ª Festa da Colônia de Otávio Rocha inicia neste final de semana

Escrito por em julho 19, 2019

Evento ocorre de 20 a 25 de julho em Flores da Cunha e faz uma homenagem aos imigrantes italianos, colonos, carreteiros e motoristas

O evento que inicia neste sábado,dia 20, contará com torneio de quatrilho, missa celebrada em talian, almoço tradicional, desfile e benção dos tratores. A organização já está reservando ingressos para o jantar de sábado, dia 20 de julho, e dos dois almoços, que ocorrem nos dias 21 e 25 de julho, as mesmas podem ser realizadas pelo telefone (54) 3279 1298.

A Festa da Colônia é uma realização da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e da Prefeitura de Flores da Cunha. A confraternização tem como principal característica a homenagem aos imigrantes italianos, colonos, carreteiros e motoristas.

PROGRAMAÇÃO

DIA 20 DE JULHO – SÁBADO

14h: Torneio de Quatrilho em homenagem a Severino Trentin

18h: Missa comunitária com participação do Coro Municipal da Melhor idade

19h: Janta de bucho e bifes da chapa, no salão comunitário

DIA 21 DE JULHO – DOMINGO

9h: Concentração de tratores no Largo da Matriz

10h30min: Missa em Ação de Graças cantada em Talian pelo Grupo Ricordi

                – Concentração e bênção de tratores ao longo da Avenida Uva Itália

                – Abertura festiva da safra vinícola de 2019, com distribuição graciosa de vinho no largo da matriz, evento pioneiro que é realizado há mais de 30 anos em Otávio Rocha

12h: BANQUETE TÍPICO: Sopa de agnolini, menarosto (Codorna, leitão e galeto), macarrão, polenta frita, maionese, salada, pão colonial, vinho e café com grostoli (R$ 55 por pessoa).

– Animação do GRUPO PARTEGIANI durante e após o almoço.

– Mesa de doces e venda de produtos coloniais à cargo do Clube de Mães Santa Rita de Cássia.

– Durante o dia acontecerão jogos de colônia no Largo da Matriz, organizados pelo grupo de jovens JUCRI.

DIA 24 DE JULHO – QUARTA FEIRA

19h: Palestra com Fabiano Bicca Ferrari, sobre Energia Renovável (Solar) promovida em parceria com o Sicredi Serrana. Após a palestra será servido um coquetel de confraternização.

DIA 25 DE JULHO – QUINTA FEIRA – DIA DO COLONO E DO MOTORISTA

8h: Torneio de Bochas

10h: Missa em homenagem aos Santos Isidoro e São Cristóvão, Padroeiros dos Agricultores e dos Motoristas, com a participação do Coral La Marcolina

11h30min: Hasteamento de Bandeiras na Praça Regional da Uva. Início simbólico dos trabalhos de poda das parreiras que representam os municípios maiores produtores de uvas do Estados.

12h30min: Almoço de integração do Colono e do Motorista, com sopa de macarrão, churrasco, galeto, ovelha, maionese, salada, pão colonial, vinho, suco de uva e café com biscoito (R$ 45 por pessoa com sorteio de brindes).

Com informações da assessoria de imprensa prefeitura de Flores da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *