Faixa Atual

Título

Artista


Primeiro projeto da nova administração de Antônio Prado visa contratação de médicos

Escrito por em janeiro 8, 2021

A proposta é a alteração do artigo 4º da Lei Municipal nº 3.141

Um problema crônico já enfrentado pela administração anterior, principalmente nos últimos meses da última administração, a falta de médicos na Secretaria de Saúde. A última tentativa de contratação aconteceu em dezembro, era para serem contratados dois médicos e um enfermeiro, mas apenas um profissional demonstrou interesse.

Buscando solução para o problema, a atual administração protocolou na terça-feira (05), em nível de urgência, o Projeto de Lei Nº 001/2021 para alteração do artigo 4º da Lei Municipal 3.141, de 25 de março de 2020.

A referida lei previa a contratação de dois Médicos Clínicos Gerais e um Enfermeiro. Todavia encontra-se vigente unicamente o contrato emergencial de um enfermeiro, o qual se encerraria no dia 12 de janeiro de 2021, visto que a redação original do artigo 4º previa o período de contratação de 03 (três) meses prorrogável por igual período.
O objetivo é atender demanda da Secretaria Municipal de Saúde tendo em vista a carência de servidores especialmente para atendimento dos casos de COVID-19 em nosso Município.
A proposta é a alteração do artigo 4º da Lei Municipal nº 3.141, a fim de que o Contrato Administrativo Temporário já vigente possa ser renovado ainda outras duas vezes por períodos de três meses ou enquanto perdurar o estado de calamidade, caso esta venha a cessar antes do prazo contratual.

De forma extraordinária, o projeto deverá ser votado na próxima segunda-feira, dia 11.

Foto Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *