Faixa Atual

Título

Artista


36º BPM comemora 14 anos nesta segunda-feira

Escrito por em julho 27, 2020

Batalhão da BM abrange seis municípios da Serra como Flores da Cunha, Nova Pádua e Antônio Prado

Nesta segunda, 27 de Julho, o 36º Batalhão da Polícia Militar completa 14 anos de sua instalação em Farroupilha. O 36º BPM abrange atualmente seis municípios da Serra (Flores da Cunha, Antônio Prado, Nova Pádua, São Marcos, Farroupilha e Nova Roma do Sul). Tem em sua estrutura além da administração e Companhias de Policiamento, o Proerd, a Patrulha Maria da Penha, o Policiamento Comunitário, Força Tática, e Agência Local de Inteligência, onde em um trabalho integrado dos profissionais, apresentam resultados notáveis as comunidades, com alto índice de prisões, apreensões de drogas e armas de fogo, estreitando laços e parceria com as comunidades, as quais confiam no trabalho do Batalhão.

O Comandante é o Tenente coronel Lúcio Alencastro e o sub, major Juliano Amaral. “Reconhecemos o trabalho, empenho, dedicação, profissionalismo de cada homem e mulher que usam o braçal de nosso batalhão, pois são estes que diuturnamente realizam as escalas de serviço, e apresentam os resultados os quais temos orgulho de compartilhar sempre com toda a comunidade, sendo também o motivo pelo qual temos nesta data de aniversário”, diz major Juliano.

A entrega 26 medalhas de Honra ao Mérito, concedida aos Policiais Militares em 2019, e comendas a civis e militares que tenham contribuído na trajetória da unidade foram adiadas este ano em função da pandemia do novo coronavírus. Uma nova data será confirmada.

História

O policiamento em Farroupilha se iniciou como um Grupo Policial Militar e era subordinando ao 10º BPM, de Vacaria. Em 1974, com a ocasião da criação do 12º BPM em Caxias do Sul, a tropa foi reforçada e elevada a 3º Pelotão, sendo vinculada à 3ª Companhia do novo batalhão. A companhia também era responsável por Bento Gonçalves, onde em 2004, foi criado o 36º BPM.

Dois anos depois, foi criado o 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), que ficou responsável por Bento Gonçalves e região, e o 36° Batalhão de Policia Militar passou a ter sede em Farroupilha. A decisão era uma resposta ao crescimento populacional e à demanda da comunidade por policiais mais próximos.

Ouça áudio com o major Juliano Amaral

Fonte e fotos: 36º BPM/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo