Faixa Atual

Título

Artista


2º Simpósio Estadual do Varejo é realizado pelo SindiLojas Caxias do Sul

Escrito por em outubro 24, 2019

Palestras ocorreram na quarta-feira (23), no Hotel Intercity.

Durante a quarta-feira, o SindiLojas Caxias do Sul promoveu a 2ª edição do Simpósio Estadual do Varejo, reunindo cerca de 300 pessoas no auditório do Hotel Intercity, em Caxias. Ao longo do dia, ocorreram seis palestras sobre diversos temas que envolvem o varejo.

O evento foi aberto por Arlindo Ground, falando sobre “A moda como ferramenta de vendas”. O apresentador do Esquadrão da Moda trouxe as tendências do vestuário para as próximas estações. Segundo ele, atualmente, as grandes marcas não estão mais dividindo roupas masculinas e femininas, elas vendem roupas, independente do sexo. Arlindo fala que esta é a tendência.

Após, Edmour Saiani falou sobre “Varejo PHD na era exponencial”, trazendo detalhes sobre as relações com cliente, novas formas de alavancar as vendas. Segundo ele, o lado humano nas vendas deve preponderar, o varejista deve conversar com o cliente, deve gerar experiências.

A jornalista Carolina Bahia palestrou sobre “O primeiro ano do governo Bolsonaro e o novo Congresso”. Segundo a profissional, o grande objetivo do governo já foi alcançado, a aprovação da reforma da previdência pela Câmara e Senado.

O governo Bolsonaro, segundo Carolina, está sendo marcado pela falta de articulação, sem base de apoio e sem unidade.

Durante a tarde, Rafael Baltresca encantou o público com sua palestra “O Poder é Seu”, realizando uma interação com o público ao mostrar técnicas de hipnose, que exige máxima concentração.

Jacqueline Gomes trouxe os “Conceitos Disney aplicados ao varejo”, dizendo que todo o varejista precisa encantar, tudo deve ser como um sonho para o cliente.

O evento finalizou com a palestra de Evandro Carter sobre as “20 Estratégias para vender mais com o Marketing Digital”, falando sobre o método desenvolvido por ele para aumentar as vendas em empresas, passando autoridade, apresentando algo diferente para o cliente, a exclusividade dos produtos e a identificação de nichos de mercado.

A rádio Solaris esteve presente nesse momento de aprendizado. A equipe foi representada por Luiz Augusto Filipini e Naísa Panisson Scolaro.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *