Faixa Atual

Título

Artista


2º Encontro de Motorhomes ocorre até o domingo em Antônio Prado

Escrito por em maio 19, 2022

O grupo permanecerá no Centro Municipal de Eventos até o domingo (22)

Desde segunda-feira (16), ocorre no Centro Municipal de Eventos em Antônio Prado o Encontro da Associação Gaúcha de Proprietários de veículos de recreação (Rancho Móvel) um dos maiores grupos de motorhomes do Brasil, originário do Rio Grande do Sul, mas que se reúnem nesta oportunidade também com integrantes de cidades do Paraná, Santa Catarina e também contam com a presença de um casal da Paraíba.

A vinda do Rancho Móvel até a cidade foi possibilitada através de uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo e do Centro de Entidades de Antônio Prado (Cedap) com o grupo. A Secretaria é a responsável por organizar o roteiro de passeios e atividades pelo município com passagens pela Linha 21, Centro Histórico e vinícolas da região. Existe também um convênio entre as entidades CIC e CDL na oferta de transporte aos turistas para que possam deslocar-se até a área central para conhecer e consumir no comércio local.

O presidente do Rancho Móvel, Edson Miranda Távora nos conta sobre a vinda do grupo a cidade. “Estivemos aqui pela primeira vez em 2019 na Noite Italiana em que fizemos um encontro com cerca de 120 Motorhomes e agora este estava marcado para 2020, mas devido a pandemia foi adiado e retorna agora”. Távora explica ainda que cerca de 12 eventos são realizados durante o ano em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

O Paraibano João Paulo veio junto da esposa e nos conta que possuía o sonho de viajar com seu veículo há 20 anos, mas de fato o realizou há cinco. É a primeira vez que visitam Antônio Prado e apesar do frio encontraram o calor da recepção Pradense.

O encontro segue até o domingo (22) e a expectativa é que Antônio Prado receba até 150 veículos deste porte e cerca de 270 pessoas e é aberto ao público que pode visitar o local e conferir diversos modelos de Motorhomes retrôs a atuais.

“O pessoal que queira conhecer nosso estilo de vida que venha até aqui e serão muito bem recebidos. Eu sempre faço a analogia de que a nossa casa é sempre a mesma o que muda é o quintal e todos são convidados a conferir,” convida o presidente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *