Faixa Atual

Título

Artista


1º de Maio Dia do trabalhador e do trabalho

Escrito por em maio 1, 2021

O Grupo Solaris de Comunicação apresenta o projeto Gente Que Faz

Você sabe como surgiu o dia do trabalho ou do trabalhador? Nossa equipe pesquisou e traz agora as informações nessa breve matéria.

A data surgiu em 1886, quando trabalhadores americanos fizeram uma paralisação no dia primeiro de maio para reivindicar melhores condições de trabalho. O movimento se espalhou pelo mundo e, no ano seguinte, trabalhadores de países europeus também decidiram parar por protesto. Em 1889, operários que estavam reunidos em Paris (França) decidiram que a data se tornaria uma homenagem aos trabalhadores que haviam feito greve três anos antes.

A mobilização que deu origem à homenagem

Além do Brasil, cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalhador um dia de folga, entre eles Portugal, Rússia, Espanha, França e Japão. Os Estados Unidos, onde ocorreu à mobilização que deu origem à data, não reconhecem este dia como feriado.

O Grupo Solaris de Comunicação, como forma de homenagear os trabalhadores, criou o projeto Gente Que Faz.  Foram feitos contatos com empresas e profissionais com histórias de sucesso e que passaram de empregados para empregadores.

A partir de segunda-feira (03) será postado em nossas redes sociais uma matéria ao dia contando a história desses empreendedores que, em algum momento, viram uma possibilidade de progresso em suas profissões. Além de textos, foram produzidos vídeos que estarão disponíveis no Instaram e no Facebook.

Participam do projeto as empresas:

– Eletricista Gilberto Lovison

– Olaria Zanotto

– Alpino Materiais de Construção

– Marmoprado

– Taxista Aldair Carnizella

– ALB Artefatos de Cimento

– Fazenda da Serra

– Nutriva Cereais

– Ello Móveis

– NV Chapeação

– Laticínio Três Palmeiras

– Alhos Gallo

– Mecânica Ziliotto

– Ciklo Geradores

– Cooperativa Econativa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *