Faixa Atual

Título

Artista


14ª Fecouva de Otávio Rocha é adiada para 2022

Escrito por em junho 9, 2020

Festa, que iria ocorrer em fevereiro do ano que vem no distrito de Flores da Cunha, foi transferida devido a pandemia do novo coronavírus

Diante do cenário de incertezas e de uma situação que possa ser prejudicial às pessoas, causado pela pandemia da covid-19, a Diretoria Executiva e Comissão Social da 14ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 4ª Festa do Moranguinho, juntamente com a Associação dos Amigos de Otávio Rocha, divulgaram oficialmente nesta segunda-feira, dia 8, o adiamento oficial da festa para 2022. Esta edição estava marcada para ocorrer em fevereiro do ano que vem.

A Fecouva é uma festa alegre, divertida, afetuosa, onde o público tem realmente contato com a comunidade, um povo que adora receber o visitante, seus costumes, e seu orgulho em forma de trabalho e ocorre sempre de quatro em quatro anos e nos intervalos da Fenavindima.

No ultimo evento, realizado em 2017, a Fecouva atraiu mais de 20 mil pessoas ao distrito florense. Segundo a comissão, manter o evento em 2021 comprometeria a captação dos recursos necessários para investimentos em infraestrutura e na programação da festa, bem como, manter a relevância cultural e turística do evento para nossa região, e atrair ainda mais visitantes.

Também sofrem alterações as atividades que antecedem o grande evento, como por exemplo, a escolha das soberanas. Antes previsto para o dia 26 de setembro de 2020, agora a Comissão Social deve divulgar o regulamento até o mês de novembro. A ideia é começar o pré-concurso ainda este ano, e trazer às candidatas, as ricas vivências da safra da uva, que traz aroma para as belas paisagens. Também será lançado um concurso cultural, aberto à comunidade, para escolha do tema da próxima edição.

A diretoria quer aproveitar o tempo para desenvolver novas ideias e ouvir a comunidade, além de formar as comissões que vão trabalhar nos diferentes departamentos da festa, e buscar desde já, patrocinadores e definir sua programação.

Foto: Divulgação

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *