Faixa Atual

Título

Artista


142ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio ocorre neste sábado (22)

Escrito por em maio 21, 2021

A Romaria deste ano conta com algumas orientações referentes a pandemia do Covid-19

Neste sábado (22), será realizada a 142ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e a Brigada Militar possui algumas orientações a comunidade:

– Pelo segundo ano consecutivo, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha não estimula a vinda de romeiros para o Santuário em virtude das medidas de segurança para a contenção da Covid-19.

– Não haverá estrutura de apoio ao longo do caminho ou no entorno do Santuário, serviço de transporte (ônibus), distribuição de água ou banheiros disponíveis ao público, pessoas a pé não poderão ficar aglomeradas na esplanada do santuário, somente poderão ficar o tempo suficiente para fazerem suas preces.

– A igreja vai permanecer de portas fechadas.

– Somente poderão ter acesso ao santuário, nos dias 22/05, 23/05 e 26/05 os moradores do Caravaggio e pessoas previamente autorizadas (imprensa, autoridades, hóspedes dos hotéis, etc), entrando pela VRS810 (rodovia dos Romeiros)

– Durante esses dias, condutores de veículos poderão acessar ao Santuário de Caravaggio pela VRS810 (rodovia dos Romeiros), acessada através da Avenida D. José Barea. Ao entrar no Santuário, devem fazer suas preces e logo após devem sair pela Avenida 26 de Maio (Saturno) acessando novamente a VRS810 (rodovia dos Romeiros) para Farroupilha, não podendo permanecer no local e nem descer do veículo.

– No dia 26 de maio, data votiva de Caravaggio, ocorrerá a 1ª edição do Drive-Thru da Fé, com bênção aos motoristas e passageiros, onde os motoristas chegarão pela VRS810 (rodovia dos Romeiros), acessarão a Avenida D. José Barea, receberão a benção e em seguida devem sair do Santuário pela Avenida 26 de Maio (Saturno), acessando novamente a VRS810 (rodovia dos Romeiros) para Farroupilha, não podendo permanecer no local e nem descer do veículo.

Fonte: Brigada Militar


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *