Faixa Atual

Título

Artista


12º BPM apresenta redução nos principais índices de criminalidade no Estado

Escrito por em agosto 28, 2019

Levantamento interno da corporação sediada em Caxias do Sul é relativo ao ano passado

O 12º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Caxias do Sul, apresentou os índices dos principais delitos no Estado relativos a 2018, dentre as 54 unidades da BM no Estado. O levantamento é feito a partir de um controle interno da própria corporação. O estudo analisa os quatro principais indicadores de criminalidade, avaliados pela BM e pela Secretaria de Segurança, que são homicídios e os três tipos de roubo: a comércio, a pedestre e a veículos.

Assim, em termos de percentuais, em comparação com 2017, Caxias do Sul reduziu 5% no que diz respeito a homicídios. Já o roubo a comércio, o percentual foi de 40%, enquanto a pedestres foi de 21% e a veículos 27%.

O tenente-coronel Jorge Émerson Ribas, comandante do 12º BPM explica que esta média foi o que destacou o batalhão, o que avalia como positivo. “Este documento é uma forma de estimular o trabalho prestado pela unidade, além de divulgar estes dados à comunidade”, relata. Ribas destaca que estes oito meses de 2019 a redução da criminalidade está se mantendo. “Pelo terceiro ano consecutivo estamos apresentando diminuição nos índices. É o resultado do trabalho de todos os órgãos como a Polícia Civil, Poder Público, IGP e outros como a imprensa, por exemplo”, afirma.

O certificado foi entregue em cerimônia na última quarta-feira, dia 21, ao final da reunião dos comandantes de Unidades Operacionais da Brigada Militar de todo o Estado, com a presença do subcomandante-geral da BM, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade.

Ouça entrevista com o ten coronel Emerson Ribas

Foto: BM/Divulgação

Ribas (d) com o certificado recebido do sub-comandante da BM, coronel Andrade (c)

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *