Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Antônio Prado participa de ato de assinatura de documento que torna o Hospital São Carlos referência em traumato-ortopedia

Escrito por em outubro 31, 2019

Na tarde desta quarta-feira (30) o Prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon, participou do ato de assinatura do convênio que oficializa o Hospital São Carlos, de Farroupilha a ser referencia regional para mais de 30 municípios da região em traumato-ortopedia.

A assinatura desse documento habilita a instituição a receber do estado repasse mensal de R$ 140 mil reais. A habilitação do hospital se deu ainda em setembro junto ao Ministério da Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde de Farroupilha, Rosana da Rosa, o São Carlos foi o único hospital que se dispôs a ser referência para as regiões dos Vinhedos e Basalto e, também, da Uva e Vales. Ainda segundo ela, atualmente existe uma fila de mais de 5000 cirurgias em espera.

Pacientes de Antônio Prado e Ipê já usam a instituição como referência regional em atendimentos de alta complexidade em traumatologia e ortopedia.

O Secretário da Saúde, Andrei Casali, destaca a importância: “Antônio Prado e região desde o ano de 2015 não possuíam referência para encaminhamento de pacientes que necessitavam fazer cirurgias de traumato-ortopedia de Alta Complexidade. Com a Habilitação do Ministério da saúde e com assinatura da Portaria pelo Governo do Estado do RS habilitando o Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha, Antônio Prado e região poderão começar a ver suas filas andarem. A partir do dia 01 de novembro o Hospital São Carlos já é referencia para urgência e emergência e a partir de 2020 os Municípios das regiões de saúde 25 e 26 poderão encaminhar também pacientes eletivos, conforme capacidade do Hospital São Carlos.

Acreditamos ser está uma das maiores conquistas na área da saúde, pois uma das grandes dificuldades de todos os munícipes da região era justamente com a alta complexidade”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *