Faixa Atual

Título

Artista


05 de fevereiro é comemorado o Dia do Dermatologista

Escrito por em fevereiro 5, 2022

A data é alusiva à data de fundação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) no ano de 1912

A Dermatologia no Brasil teve início como especialidade entre o final do século XIX e o começo do XX. No dia 4 de fevereiro de 1912, um grupo de 18 médicos idealistas fundou a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A sessão inaugural ocorreu no Pavilhão Miguel Couto, da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, tendo seu estatuto registrado no dia seguinte, 5 de fevereiro, data em que se comemora, desde 2000, o Dia do Dermatologista.

O Dermatologista é o profissional que diagnostica e trata as doenças que acometem a pele, a mucosa, as unhas e os cabelos. Além de cuidar da saúde, o Dermatologista é habilitado também a cuidar da parte estética da pele.

Ao analisar como outras especialidades da medicina enxergam a dermatologia, ainda existem preconceitos por estar muito relacionada com a estética. Mas, conhecendo melhor a profissão, sabemos o quanto o acompanhamento com dermatologistas é simplesmente essencial.

Para obter o título de Dermatologista, o profissional médico cursa seis anos de Medicina, submete-se a uma prova de seleção e cumpre mais três anos de formação específica. Depois, ainda precisa ser aprovado em um rigoroso exame para obter o título de Especialista em Dermatologia pela SBD.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Federação Médica Brasileira


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *