Rádio Solaris

Programa: REDE GAÚCHA SAT

Comunicador: REDE GAÚCHA SAT

NO AR

até às 23:59

Inter elimina Corinthians nos pênaltis e avança às oitavas

20/04/2017 08:23

Colorado venceu por 4 a 3 nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil

O Internacional foi guerreiro diante do time paulista no jogo de volta da 4ª Fase da Copa do Brasil, disputado na noite desta quarta-feira, em Itaquera-SP, e conquistou a classificação às oitavas de final do torneio. O Colorado largou atrás no placar no primeiro tempo, mas buscou o empate nos 45 minutos finais, com um gol contra de Fágner.

Com a repetição do 1 a 1 da partida de ida, no Beira-Rio, a decisão da classificação foi para os pênaltis. E a estrela do goleiro Marcelo Lomba brilhou, ao defender duas das seis cobranças que foram efetuadas, garantindo a vitória por 4 a 3! Assim como em 1992, quando foi campeão, o Clube do Povo repetiu a eliminação do Corinthians.

O adversário nas oitavas de final será decidido em sorteio, ao meio-dia desta quinta-feira, na sede da CBF. no domingo (23/4), o jogo é decisivo contra o Caxias, no Centenário, pela semifinal do Gauchão. Ingressos estão à venda.


O jogo

O Colorado viajou para São Paulo com importantes desfalques. D'Alessandro e Edenilson, lesionados, e Carlinhos, suspenso, não puderam atuar no jogo decisivo. Com isso, Antonio Carlos Zago escalou Uendel na lateral esquerda, bem como Anselmo e Felipe Gutiérrez no meio-campo. O Inter iniciou com: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner.

O duelo começou em alta velocidade, com muita disposição por parte de ambos os times. O Inter atuava com as linhas adiantadas, tentando complicar a saída de bola do Cortinthians. Porém, aos 7min, em lance de bola parada, os donos da casa abriram o placar. Fagner cobrou arremesso lateral para o interior da área e Jô escorou para Maycon concluir. Aos 9min, Jô chutou da meia-lua, para fora, mas com muito perigo. Ato contínuo, a partida foi paralisada por conta de sinalizadores ligados nas arquibancadas pelos torcedores corinthianos. Aos 15min, Roberson sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Valdívia.

O gol sofrido de forma prematura tornou mais díficil a missão em São Paulo, mas Inter não se abalou: procurou manter-se no campo de ataque e esteve perto de empatar em duas jogadas aéreas na etapa inicial. Aos 18min, Nico López cobrou escanteio e Brenner cabeceou por cima. Um minuto depois, o atacante ganhou novamente da defesa pelo alto e desviou de cabeça para colocar a bola muito próxima à trave direita. Aos 37min, o adversário voltou a ameaçar, também por cima, em cabeceio de Romero que saiu pela linha de fundo. Aos 47min, Marcelo Lomba fez boa defesa após chute rasteiro de Marcelo Lomba.

O segundo tempo começou com o Inter rondando a área do Corinthians, mas sem conseguir a finalização. Aos 11min, os paulistanos quase ampliaram em cabeceio de Rodriguinho que tirou tinta do poste direito. Pouco depois, Zago promoveu a entrada de Carlos no lugar de Felipe Gutiérrez. Aos 22min, Uendel cruzou da direita e por pouco que Carlos não conseguiu o desvio para o gol - a zaga fez o corte providencial para escanteio. Após a cobrança, William cabeceou e Cássio segurou firme. Aos 25min, Anselmo soltou a bomba e o goleiro fez nova defesa.

Aos 26min, a pressão colorada virou gol! William cruzou, Carlos cabeceou para a defesa parcial de Cássio e, no rebote, Nico López chutou cruzado. Na tentativa de fazer o corte, Fágner acabou marcando gol contra. Aos 32min, Nico López venceu a marcação e chutou, da entrada da área, para a defesa de Cássio.

Nos minutos finais, o Corinthians foi com tudo ao ataque em busca do segundo gol. Aos 38min, Pablo desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola passou rente à trave. Aos 42min, Clayton teve grande oportunidade de marcar de dentro da área, mas acabou chutando para fora, para sorte do Clube do Povo. Aos 44min, Jô ficou cara a cara com Lomba e concluiu para a defesa salvadora do goleiro colorado. Aos 46min, foi a vez do Inter voltar à carga, em chute de Carlos que Cássio evitou que entrasse. Um minuto depois, Valdívia pegou sobra e soltou uma bomba que o goleiro corinthiano espalmou para o lado. Foi o último lance de perigo no tempo normal.

Como o jogo de ida também havia acabado empatado em 1 a 1, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis. Coube a Brenner o primeiro tiro, que foi convertido com qualidade. Jadson igualou para o Corinthians. William chutou para fora a segunda cobrança. Em seguida, brilhou a estrela de Lomba, ao defender o chute de Maycon. Valdívia fez 2 a 1 para o Inter. Jô também converteu, igualando novamente. Víctor Cuesta fez a sua parte. 3 a 2. Marquinhos Gabriel chutou a quarta cobrança e Lomba defendeu com os pés!!! Léo Ortiz bateu o quinto chute e Cássio também defendeu. Fágner bateu o quinto tiro e converteu. 3 a 3.

Nas cobranças alternadas, Diego, que havia entrado no lugar de Nico López no tempo normal, fez a 4 a 3 para o Inter. Guilherme Arana chutou para fora a cobrança derradeira! A classificação era do Inter! A festa foi colorada na casa do Corinthians! 


Foto: Ricardo Duarte

Fonte: Sport Club Internacional

esporte Internacional vitória

 

Comente esta notícia:

 

22/07/2016 10:08

Disputa pela Série Ouro de Futsal acontece nesta segunda-feira em Flores da Cunha

Juventude e ACBF tem expectativa de muita disputa nesse jogo

26/08/2016 15:47

Cerro de Monte Cristo se sagra campeão do Campeonato Municipal de Futsal

Devido a confusão do segundo jogo da semifinal entre as duas equipes foram eliminadas da competição.

09/11/2016 10:06

Goleiro do Juventude Elias participa do Programa Comentando a Rodada

Jogador pretende permanecer no Alfredo Jaconi

AS MELHORES RECEITAS COM CARINHO ESPECIAL. ACESSE:

NOS ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS:

;

Avenida Valdomiro Bocchese, 872 . CEP 95250-000, Antônio Prado . RS . Freqüência: 1110 KHz . Potência: 1/0,25 KW

Fone: 54.3293.1110 | Fax: 54.3293.1733 | E-mail: radiosolaris@radiosolaris.com.br

 

Avenida 25 de Julho, 1470 Sala 44 . CEP 95270-000, Flores da Cunha . RS . Freqüência: 89,7 KHz

Fone Geral: 54.3292.5747 | Fone Ouvinte: 54.3292.5758 | Email: radiosolaris897@gmail.com

Voope