Rádio Solaris

Programa: A TARDE É SHOW

Comunicador: Fernando Silva

NO AR

até às 17:00

Temer: força tarefa é criada para investigar frigoríficos alvos da Carne Fraca

Temer ressaltou que os problemas são pontuais, e que a carne produzida e exportada pelo país é de qualidade

Na abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer anunciou ontem (19) maior rigor na fiscalização dos frigoríficos do país. Temer ressaltou que problemas descobertos pela Operação Carne Fraca são pontuais, que a carne produzida e exportada pelo país é de qualidade e que o governo determinou celeridade nas auditorias que serão feitas nos estabelecimentos envolvidos no esquema criminoso.

"Quero fazer um comunicado de que decidimos acelerar o processo de auditoria nos estabelecimentos citados na investigação da Polícia Federal. Na verdade, são 21 unidades, no total, três dessas unidades foram suspensas e todas as 21 serão colocada sob regime especial de fiscalização a ser conduzida por força tarefa do Ministério da Agricultura", anunciou Temer.

Para o presidente, as empresas flagradas no esquema de "maquiagem" de carne estragada é um "mínimo" diante do total de plantas frigoríficas do país.  "É importante sublinhar que dos 11 mil funcionário do Ministério da Agricultura, apenas 33 estão sendo investigados e das 4.837 unidades sujeitas a inspeção federal, delas, apenas 21 estão supostamente envolvidas em irregularidades. Fazemos essa comunicação para que os senhores, acompanhando o que estamos fazendo a partir de ontem, possam lançar esse comunicado aos seus países, governantes para tranquiliza-los no tocante ao noticiário que se deu nesses últimos dias", disse aos representantes de países importadores de carne brasileira.

Temer considerou o assunto como urgente e, para atestar a confiança no produto brasileira, o presidente convidou os diplomatas para uma churrascaria.  "Queremos convidar a todos para, quando saímos daqui, quem puder aceitar, vamos todos a uma churrascaria para comer a carne brasileira", disse o presidente.

Fonte: Agência Brasil

Brasil operação carne Carne Fraca

 

Comente esta notícia:

 

Estabelecimento comercial é alvo de furto e ladrões levam 40kg de carne

Cigarros e dinheiro que estava no caixa também foram furtados

Brigada Militar realiza Operação Sossego Público em Flores da Cunha

Polícia Civil de Flores da Cunha prende dois homens em operação contra tráfico de drogas

Ação ocorreu na noite desta quarta-feira

AS MELHORES RECEITAS COM CARINHO ESPECIAL. ACESSE:

NOS ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS:

;

Avenida Valdomiro Bocchese, 872 . CEP 95250-000, Antônio Prado . RS . Freqüência: 1110 KHz . Potência: 1/0,25 KW

Fone: 54.3293.1110 | Fax: 54.3293.1733 | E-mail: radiosolaris@radiosolaris.com.br

 

Avenida 25 de Julho, 1470 Sala 44 . CEP 95270-000, Flores da Cunha . RS . Freqüência: 89,7 KHz

Fone Geral: 54.3292.5747 | Fone Ouvinte: 54.3292.5758 | Email: radiosolaris897@gmail.com

Voope