Rádio Solaris

Programa:

Comunicador:

NO AR

até às

Conheça Evelyn Marzarotto, candidata a soberana da 14ª Fenavindima

12/06/2019 10:05

Embaixatriz representa a a Associação dos Amigos de Otávio Rocha, Sociedade Beneficiente, Recreativa, e Cultural (JUCRI) e Grêmio Esportivo Otávio Rocha

O concurso que irá eleger as soberanas da 14ª Fenavindima ocorre no dia 10 de agosto nos Pavilhões do Parque Elóy Kunz. Ao todo quinze candidatas concorrem ao título. O novo trio irá representar o município e divulgar a 14ª Fenavindima, que será realizada de 14 de fevereiro a 1° de março de 2020.

A candidata Evelyn Marzarotto tem 23 anos, é estudante de arquitetura na Universidade de Caxias do Sul, e mora no distrito de Otávio Rocha

 

Confira o perfil:

Nome Candidata:  Evelyn Visentin Marzarotto

Idade: 23 anos Altura: 1,70m Manequim: 36

Cor dos olhos: Azuis

Cor: Azul

Fruta: Morango

Comida: Polenta frita

Flor: Margarida. A flor representa a pureza, a sensibilidade, o amor, a bondade e o afeto, características essenciais de uma soberana.

Bebida: Vinho, em homenagem a nossa cidade, maior produtora de vinhos do país.

Roupa: Vestido

Estação do ano: Primavera

Qual o seu hobby? Praticar esportes, principalmente o futebol.

Seu lugar favorito: Casarão dos Veronese em Otávio Rocha.

Animal de estimação: Dois cachorros, Bidu e a Filó e uma gata, Melania.

Não saio de casa sem... agradecer por mais um dia e por todas as oportunidades que surgem na minha vida.

Uma frase: ?Cada um terá a vista da montanha que subir.? Icaro Fonseca

Um fato inesquecível: Ser soberana da minha comunidade e poder representá-la em sua festa.

Uma viagem: Intercâmbio para Trento na Itália, onde tive a oportunidade de estudar arquitetura e aprimorar meu italiano.

Um filme ou série: Reign, série de ficção histórica que relata a vida da Rainha Mary da Escócia e seu caminho ao poder.

O que não falta na sua playlist musical: Un Domani ? Annalisa

Quem te inspira e por quê?

Nunca precisei ir muito longe para encontrar inspiração. Meus pais são pessoas nas quais eu busco me espelhar todos os dias. Quem os conhece e conhece a vivência da nossa família sabe o quanto são comprometidos com seus trabalhos e, principalmente, com a comunidade.  Por isso, eles são a minha inspiração de engajamento para com a festa e a cidade de Flores da Cunha.

Qual é o seu maior sonho?

Nesse momento de minha vida, o meu maior sonho é conquistar o título  de  rainha  da  14ª Fenavindima, para o qual estou me preparando com muita dedicação.

O que a festa representa para você?

A Festa Nacional da Vindima  vai  muito  além  da celebração  da  vindima.  Ela é o momento de promoção da economia e de Flores da Cunha através da divulgação de seus produtos, como a uva, o vinho, a produção agrícola e moveleira. É o momento de festejar as conquistas do povo e trazer pessoas para a cidade, estimulando o turismo e impulsionando a nossa economia.

Por que deseja ser soberana da 14ª Fenavindima?

Desejo ser rainha da Fenavindima para poder representar e trabalhar, juntamente com o povo florense, na promoção de nossa maior festa. Poder, através da mesma, homenagear o árduo trabalho de nossos produtores  que,  fundamentados  na  cultura  herdada  dos  imigrantes,  são  responsáveis  pela produção de nossos mais ilustres frutos, a uva e o vinho. Além disso, poder exprimir aos visitantes todas as belezas de nossa terra e a hospitalidade de nosso povo.

Quem te incentivou a se candidatar?

A minha primeira incentivadora foi a minha comunidade, que,  através  das  entidades  que represento, me convidou e me deu a oportunidade de poder participar do concurso. Mas, é claro que não posso deixar de citar a minha família, meu namorado e meus amigos que estão sempre ao meu lado me apoiando em cada etapa da preparação. Além disso, minha mãe e minha tia, por já terem vivido esse momento anteriormente como embaixatrizes da Fenavindima, evidenciam  sempre  a  grandeza  dessa experiência  e  o  orgulho  que  tiveram  em  fazer  parte  da  festa,  por  isso,  posso  dizer  que  não  existe incentivo maior do que esse para mim.

 

Diga porque você merece ser a escolhida?

Acredito   ser   merecedora   do   título   de   soberana, pois   me   sinto   preparada   para   poder representar o povo florense. Por residir no interior, conhecer o trabalho na colônia e sempre participar, desde a minha infância, dos eventos promovidos pela minha comunidade, como a Fecouva e também a Fenavindima, essas vivências fizeram surgir em mim um amor muito grande por Flores da Cunha e sua história.  Sem contar que não me faltam dedicação, empenho e muita  vontade  para levar  o nome  de nosso município para todo o país.

Quais os lugares que mais gosta da cidade?

Quando falamos de Flores da Cunha, podemos citar inúmeras belezas e pontos turísticos, tanto naturais como histórico culturais. Mas quando se trata de falar de um dos lugares que eu mais gosto na cidade, não posso deixar de citar o lugar onde eu moro, Otávio Rocha.  No interior de Flores, é uma pequena vila que mantém vivos inúmeros aspectos da cultura herdada da imigração italiana, sendo um deles o sentimento de parceria e colaboração.  E é com   esse envolvimento que todos estamos preparando essa Fenavindima. Além disso, cito também todas as nossas belezas naturais e cultivadas, como o Parque da Gruta e nossos parreirais e claro, como estudante de arquitetura, destaco o Casarão dos Veronese, um dos meus locais preferidos no município.

Descrever o povo de Flores da Cunha em uma frase?

O povo de Flores da Cunha, além de acolhedor, é um povo trabalhador e perseverante. Através de seu trabalho, da sua garra e força de vontade para alcançar seus objetivos, o povo florense construiu uma cidade próspera, da qual nos orgulhamos atualmente.

Mensagem da candidata para os Florenses

Aproveito a oportunidade para convidar o povo de Flores da Cunha para que se faça presente na Fenavindima, iniciando pela escolha das soberanas, no dia 10 de agosto, nos pavilhões da vindima, até a festa, que acontecerá nos dias 14 de fevereiro à 1º de março de 2020.  Com o engajamento de todos, com certeza faremos uma bela festa, afinal  ela é feita pelo povo e para engrandecer Flores da Cunha.

Fonte: Jeferson Freitas - Grupo Solaris

 

Flores da Cunha embaixatriz candidata 14 fenavindima evelyn marzarotto

 

Comente esta notícia:

 

27/05/2016 11:43

Flores da Cunha terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Repartições Públicas irão atender em caráter especial

27/05/2016 12:40

Flores da Cunha participa do Dia do Desafio 2016

Neste ano Flores da Cunha compete com a cidade de Duaca, na Venezuela, que tem 49.958 habitantes.

31/05/2016 11:35

22ª Grito da Terra é realizado em Porto Alegre

Uma das principais lutas neste dia será contra a reforma da previdência, que se aprovada, afeta diretamente o homem e a mulher do campo

AS MELHORES RECEITAS COM CARINHO ESPECIAL. ACESSE:

NOS ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS:

;

Avenida Valdomiro Bocchese, 872 . CEP 95250-000, Antônio Prado . RS . Freqüência: 1110 KHz . Potência: 1/0,25 KW

Fone: 54.3293.1110 | Fax: 54.3293.1733 | E-mail: radiosolaris@radiosolaris.com.br

 

Avenida 25 de Julho, 1470 Sala 44 . CEP 95270-000, Flores da Cunha . RS . Freqüência: 89,7 KHz

Fone Geral: 54.3292.5747 | Fone Ouvinte: 54.3292.5758 | Email: radiosolaris897@gmail.com

Voope